Agenda do dia

Acontece nesta sexta-feira às 11h30 no Chile a reunião de cúpula sul-americana que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro. Participarão também os chefes de Estado do Peru, Paraguai, Colômbia, Equador, além do Brasil e Chile. Às 16h30, Bolsonaro concede entrevista à TV chilena TVN.

O ministério da Economia anuncia às 10h o primeiro corte no Orçamento feito pelo governo Jair Bolsonaro. A expectativa é que seja próximo de R$ 30 bi.

O ministro de Minas e Energia, Bento Costa Lima, visita a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN), na capital do Rio de Janeiro.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, marca presença no leilão de arrendamento das áreas AI-01, AE-10 e AE-11 do Porto de Cabedelo/PB e da área VIX30 do Porto de Vitória/ES no Centro de São Paulo.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Floriano Peixoto, recebe no Palácio do Planalto o general Roberto Escoto.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participa hoje do lançamento do Plano de Ação Nacional de Combate ao Lixo do Mar em Santos.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza, durante todo o dia nesta sexta-feira, audiência pública para ouvir a sociedade sobre a necessidade de revisão ou aprimoramento da regulação acerca da contratualização dos planos. A agenda também tem em vista compartilhar os subsídios colhidos na Câmara Técnica de Contratualização e Relacionamento com Prestadores (CATEC). Os diretores Rogério Scarabel, Rodrigo Aguiar e Simone Sanches participarão do evento.

Previdência Social