Agenda da semana

A penúltima semana do mês de janeiro deve continuar movimentada, principalmente para o presidente da República, Jair Bolsonaro. O presidente se encontra em Davos na Suíça, onde irá participar do Fórum Econômico Mundial. Durante o encontro Bolsonaro deve discursar no painel O Futuro do Brasil.

Na quarta-feira (24), o presidente irá participar de um almoço de trabalho sobre a globalização 4.0, que trata da quarta revolução industrial proporcionada pela tecnologia.  

No Senado e na Câmara dos Deputados, as atividades se encontram paradas devido ao recesso parlamentar, e devem retornar em 01/02/2019.

No Judiciário, as atividades voltaram a normalidade após o recesso forense que terminou neste domingo (20). O fim do período de recesso também marca a retomada da publicação de acórdãos, sentenças, decisões e despachos, e intimação de partes ou de advogados, em Primeira e Segunda Instância, nos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e Turmas Recursais.

Quinta-feira (24) é dia de comemorações para a Previdência Social que completa 96 anos. Na mesma data é celebrado o Dia do Aposentado, em referência a entrada em vigor da Lei Eloy Chaves (Lei 4.682). Durante todo o mês, a Gerência Executiva do INSS de Ribeirão Preto/SP realiza ações para comemorar essa data tão especial. Um dos focos dessa ação será a divulgação do Meu INSS, central de serviços criada para facilitar a vida dos segurados.     

Previdência Social