Agenda da semana

A última semana de setembro será decisiva para os candidatos que disputam as eleições de outubro, que devem intensificar suas agendas de campanha a fim de conquistar mais votos.

No Poder Executivo, o presidente Michel Temer participará da solenidade de abertura da 73ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, onde, por tradição, deverá ser o primeiro a discursar. Neste ano, o discurso deve valorizar o multilateralismo. A Agência Nacional de Petróleo (ANP), por sua vez, promoverá a 5ª Rodada de Leilão do pré-sal.

No Poder Judiciário, o Supremo Tribunal Federal (STF) poderá analisar a competência para processar e julgar “causas que tenham como fulcro a autorização para trabalho de crianças e adolescentes, inclusive artístico e desportivo” e a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) de análise de constitucionalidade de dispositivos da Lei nº 8.691, que dispõe sobre o Plano de Carreiras para a área de Ciência e Tecnologia da Administração Direta.

No cenário político, novas pesquisas de intenções de votos serão divulgadas e os principais presidenciáveis participarão de debate no SBT e na Record, na quarta-feira (26) e no domingo (30), respectivamente.

 

Previdência Social