Agências do INSS no Rio Grande do Sul passam por interrupções e retomadas parciais no atendimento

Nas últimas semanas, o Estado do Rio Grande do Sul foi duramente atingido por fortes chuvas que resultaram em alagamentos e diversos danos materiais. Essa situação afetou a oferta de diversos serviços à população, incluindo as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), essenciais para o atendimento ao público. Atualmente, as unidades do INSS no estado enfrentam um cenário de interrupções temporárias, retomadas parciais e fechamentos prolongados.

Agências que Já Reabriram

Devido aos alagamentos e dificuldades de deslocamento dos servidores, várias agências do INSS suspenderam seus serviços. As unidades afetadas incluem Porto Alegre – Centro, Porto Alegre – Sul, Porto Alegre – Benefícios por Incapacidade, Alvorada, Canoas, Montenegro, Novo Hamburgo, Rio Grande, São José do Norte, Cachoeirinha, Esteio e Gravataí.

Retomada Parcial

Apesar das adversidades, algumas unidades conseguiram retomar o atendimento ao público no dia 20 de maio de 2024. As agências que voltaram a funcionar, embora com redução da força de trabalho devido às dificuldades de deslocamento dos servidores, são: Porto Alegre – Centro, Porto Alegre – Sul, Porto Alegre – Benefícios por Incapacidade, Alvorada, Canoas (sem atendimento de perícia médica), Gravataí, Guaíba (sem atendimento de perícia médica), Encantado (atendimento parcial), Montenegro e Novo Hamburgo.

Previdência Social