Adolescentes em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho

A Superintendência Regional do Trabalho no Paraná (SRT-PR) assinou nesta semana protocolo de intenções com o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Estadual para desenvolver ações que contribuam para a inserção social de adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O documento prevê a elaboração de um estudo de viabilidade para desenvolver atividades para a implementação de políticas, gestões e ações que contribuam para a inserção social de adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio da aprendizagem profissional.

Esse estudo deve ficar pronto até agosto, quando está prevista a assinatura de um termo de cooperação para execução das ações.

Para o superintendente regional do Trabalho no Paraná, Paulo Kroneis, a assinatura do protocolo representa um avanço para a promoção da aprendizagem profissional no estado. “Precisamos unir forças para inserir esses jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho”, disse.

Previdência Social