Aberto edital para estudantes de saúde atuarem no combate ao Covid-19

Os alunos da área da saúde dos 5º e 6º ano de Medicina e no último ano dos cursos de graduação em Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia, poderão participar as ações de combate ao coronavírus. A iniciativa faz parte da ação: “O Brasil conta comigo” coordenada pelos ministérios da Saúde e Educação. 

O cadastro dos alunos interessados já está aberto e pode ser feito por meio do endereço eletrônico: http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus/.

O programa 

De acordo com a ação, os estudantes receberão uma bonificação pelo trabalho realizado. Os benefícios serão pagos no valor de um salário mínimo para estágio supervisionado de 40 horas meio salário para estágio de 20 horas. Eles também receberão um certificado sobre a atuação.

Os alunos do 5° e 6° ano de Medicina e os do último ano de Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia ainda receberão 10% de pontuação no ingresso em programa de residência. Os demais alunos poderão ter desconto em mensalidade, concedido pela instituição de ensino superior privada a que estiver vinculado.

O Banco do Brasil apoiará a iniciativa do Ministério da Saúde, com a oferta de solução 100% digital para o pagamento das bolsas dos estudantes.

*Informações, Ministério da Educação

Previdência Social