A pedido da Anasps, senador apresenta pedido de audiência pública

A pedido da Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social – Anasps, o senador Paulo Paim (PT/RS), apresentou o requerimento 39/2022, que “Requer, nos termos do art. 58, § 2º, II, da Constituição Federal e do art. 93, II, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de audiência pública, com o objetivo de debater ‘O INSS e a proteção previdenciária’”.

Levando em consideração que a Previdência Social é um seguro que garante renda e subsistência a milhares de famílias brasileiras e que a inadequada gestão do órgão tem provocado demora nas análises dos benefícios, perícias médicas com prazos que excedem o razoável, precariedade das plataformas digitais e servidores com uma ampla pauta de reivindicações, esse debate se faz necessário, para que os detentores do “poder” possam ter um olhar diferenciado ao povo brasileiro.

A longa e difícil espera pelo deferimento dos benefícios vem impactando diretamente a vida da população no momento em que mais precisam de amparo, especialmente devido ao longo período de pandemia e as sequelas que tem impactado a saúde da população.

É por essas e tantas outras questões que a Anasps trabalha no Congresso Nacional. Vamos juntos lutar por melhores condições de trabalho e um país justo aos menos favorecidos.

Previdência Social