97 Anos de Previdência Social 

Maior distribuidora de renda do país paga mensalmente 30 milhões de benefícios 

 

Hoje, 24 de janeiro a Previdência Social comemora seus 97 anos. Instituída pela Lei Eloy Chaves (4.682), a Previdência está presente em todas as fases da vida, com a função de amparar o aposentado e o trabalhador. Construída pelos ideais daqueles que nutrem a esperança de viverem uma sociedade, justa, solidária e igualitária, é conhecida como um seguro que garante renda do contribuinte e de seus familiares, em casos de doença, acidente, gravidez, prisão, morte e velhice. 

Ao longo de sua história, a maior distribuidora de renda do país, passou por ajustes, desde a diminuição das filas, ao tempo de concessão dos benefícios. Atualmente, a maior aposta para o órgão é a modernização do sistema para o digital. 

Por mês, a Previdência paga mais de 30 milhões de benefícios somente no Regime Geral de Previdência Social, transferindo para a economia do país valor superior a R$ 36,9 bi. 

Por isso, nesta importante data, a Anasps reafirma o papel fundamental da Previdência Social para todos os brasileiros, conclamando a todos que busquem conhecer, nos canais que o governo disponibiliza. 

Feliz dia, Previdência Social!

 

Previdência Social