Receita Federal regulariza CPFs para facilitar acesso ao auxílio

Cerca de 13,6 milhões de CPFs foram regularizados

Receita Federal e Ministério da Cidadania fizeram a regularização de 13,6 milhões, de CPFs de pessoas que passam a estar aptas a receber o auxílio emergencial de R$ 600, criado pelo Governo Federal para garantir uma renda mínima aos brasileiros em situação mais vulnerável durante a pandemia da Covid-19.

O anúncio foi feito pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em reunião na sexta-feira (17.04) com o subsecretário-geral da Receita Federal, Décio Pialarissi.

Esses 13,6 milhões, de CPFs estão sendo processados pela Dataprev e passaram a ser acessados segunda-feira (20.04), no aplicativo da Caixa Auxílio Emergencial, em versões para Android e IOS.

Segundo Décio Pialarissi, o maior número de pendências se referia à questão eleitoral, aqueles cidadãos que não compareceram às urnas. Atualizamos, só nesse tema, mais de 12 milhões de CPFs. Essa regularização permite que o cidadão possa fazer jus ao benefício e buscar o auxílio emergencial junto à Caixa Econômica Federal”, disse o subsecretário. “A Receita agilizou diversos procedimentos, desde o início da pandemia, de forma a permitir ao cidadão que tenha cada vez menos burocracia.

Essa regularização permite que o cidadão possa fazer jus ao benefício e buscar o auxílio emergencial junto à Caixa Econômica Federal”, disse o subsecretário. “A Receita agilizou diversos procedimentos, desde o início da pandemia, de forma a permitir ao cidadão que tenha cada vez menos burocracia.

*com informações Ministério da Cidadania

Previdência Social