Trabalhador pode verificar se nome está na lista do PIS/Pasep

A partir de agora os trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 podem consultar em lista nominal no site do Ministério do Trabalho se têm direito ao benefício. A listagem foi publicada ontem pelo Ministério e contém 904 mil beneficiários pendentes.

O benefício corresponde a um salário mínimo (R$880) e pode ser retirado nas Agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, dependendo do programa.

Para ter direito ao abono os trabalhadores devem estar inscritos no programa a mais de cinco anos, ter trabalhado pelo menos 30 dias em 2014 e a média salarial ter sido de pelo menos dois salários mínimos.

Desde o início do calendário, foram pagos mais de R$ 18 bi a 22,2 milhões de trabalhadores, número equivalente a 94,45% do total de beneficiários. Se o abono não for sacado, o recurso será devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Para ter acesso a lista nominal, o trabalhador deve acessar a página do Ministério: www.mte.org.br  clicar no banner “Abono Salarial” e pesquisar. Os nomes estão organizados por Estado, cidade e em ordem alfabética,

Previdência Social