Secretário da Receita defende revisão total das desonerações

O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, defendeu uma revisão total de todas as desonerações que afetam a arrecadação da Previdência Social. As declarações de Rachid foram feitas durantes a CPI da Previdência.

De acordo com Rachid, essas renúncias representam 35% do total da massa salarial do país. O que causa desequilíbrio nas contas do regime de aposentadoria. As informações são de reportagem do jornal O Globo.

Na avaliação do secretário é necessário analisar as renúncias no contexto da Previdência. “Precisamos avaliar esse cenário de renuncias no contexto da Previdência Social. Faz parte da política decidir se é melhor deixar o dinheiro na mão do contribuinte ou na mão do Estado. Mas em relação a Previdência, isso não deve ser utilizado como incentivo”, disse.

O secretário sugeriu mudanças nas renúncias às entidades filantrópicas. Segundo ele, entidades do setor educacional de ensino superior deveriam ser excluídas do benefício e na saúde, apenas quem presta serviços ao SUS deveria ser contemplado.

 

Previdência Social