Padilha reafirma necessidade de aprovação da reforma da Previdência

O ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, reafirmou a necessidade de aprovação da reforma do sistema previdenciário brasileiro para conter o rápido crescimento do déficit. As informações foram divulgadas pelo portal da Casa Civil. Padilha ainda afirmou que a reforma da Previdência não é uma necessidade do governo, mas do país.

“Esse é um crescimento (de déficit) absolutamente insuportável. Não é uma questão de governo, é um problema do Brasil. Temos que fazer o ajuste das contas públicas no Brasil, e isso não será feito se não fizermos a reforma da Previdência”, disse o ministro.

A proposta de reforma que está em tramitação no Congresso é considerada pelo governo como a principal medida para recolocar as contas públicas em dia e garantir a sustentabilidade do sistema. Se aprovada, passará a exigir idade mínima para a aposentadoria; contribuição mínima do trabalhador individual; contribuição do trabalhador rural; regimes especiais para policiais federais e professores; entre outros pontos.

Previdência Social