Maranhão lança campanha contra o trabalho infantil

A Superintendência Regional do Trabalho do Maranhão (SRTE-MA) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente no Trabalho, lançaram uma ampla campanha ao combate ao trabalho infantil no Carnaval de 2017: “No Carnaval, crianças e adolescentes só tem lugar como brincantes! Diga não ao trabalho infantil!.”

Segundo informou o Ministério do Trabalho, entre as ações desenvolvidas está a distribuição de cartazes em coletivos, ruas e entidades, que atuam contra o trabalho infantil, além de inserções comerciais em rádios de São Luís. Além de carros de som, que circular pela cidade.

O objetivo da campanha é fomentar a discussão sobre o trabalho infantil e orientar sobre as três piores formas de trabalho no carnaval, que são: trabalho noturno, trabalho para menores de 16 anos e o trabalho com vendas de bebidas alcoólicas.

A campanha tem também o apoio da Delegacia Regional do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) e de diversos parceiros que compõem a Rede de Proteção à Infância e Adolescência do Estado.

 

Previdência Social