Irregularidades são encontradas em fazendas do Vale do Jequitinhonha

Entre os dias 4 e 14 de julho, uma ação do Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM), coordenada pelo Ministério do Trabalho encontrou irregularidades envolvendo 14 trabalhadores em três fazendas e em uma residência na região do Vale do Jequitinhonha.

Segundo informações divulgadas pelo portal do Ministério do Trabalho, em duas fazendas de um mesmo proprietário foram em Medina (MG), foram lavrados quatro autos de infração. Os auditores ficais que atuavam, encontraram um tratador de animais que trabalhava sem registro, na atividade de criação bovino de leite.

Ainda segundo o Ministério, em outra fazenda, havia 13 trabalhadores que também atuavam na criação de bovinos de leite, nas funções de vaqueiro, cerqueiros, operadores de máquina e serviços gerais.

Os auditores-fiscais do Ministério do Trabalho constataram que 12 deles estavam sem registro, e os contratos foram regularizados. Também foram lavrados 11 autos de infração, alguns deles em razão de más condições de segurança e saúde no ambiente do trabalho.

Previdência Social