A importância do controle interno no atual cenário da administração Pública

Em discurso na abertura do IX Fórum Brasileiro da atividade de Auditoria Interna Governamental, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, destacou a importância das atividades de Controle Interno na gestão das instituições públicas.

“Os desafios de administrar num contexto de grandes demandas sociais, de baixa credibilidade das instituições e de forte restrição orçamentária exigem dos gestores um esforço muito grande de coordenação das diversas estruturas e recursos dos órgãos para garantir não só a eficácia, mas a eficiência dos processos de trabalho e o cumprimento dos objetivos e missões institucionais”, afirmou a ministra.

Em seu discurso, a ministra também salientou a eficiência dos órgãos de Controle Publico, além de enaltecer o amplo trabalho que diversos órgãos já vêm realizando a fim de desmitificar a visão da sociedade brasileira.

Estiveram presentes na mesa do primeiro dia de debates e palestras os presidentes do Tribunal de Contas da União, o ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) e o presidente do Dicon e atual secretário de Auditoria Interna do STJ, Geovani de Oliveira.

 

Previdência Social