Faculdade Anasps firma convênio com CIEE

Nesta quarta-feira (30), a Faculdade Anasps firmou o seu primeiro convênio de estágios.

O convênio assinado pelo Diretor Geral, Alexandre Barreto Lisboa, com o Centro de Integração Empresa-Escola-CIEE, em Brasília/DF, será apenas o primeiro dentre muitas ações e parcerias que a Faculdade Anasps está buscando promover, com o intuito de reforçar sua proposta de formação para a realidade.

A proposta irá beneficiar os alunos a partir da criação de novas oportunidades de utilização dos conhecimentos adquiridos durante o curso. Aos professores, o acordo irá ampliar e diversificar a visão quanto às transformações e as contingências do cotidiano da gestão das instituições públicas, num processo interativo teoria x pratica que enriquece o ensino e a aprendizagem, transformando a sala de aula num ambiente de prazer e desafios.

Segundo a Diretora Acadêmica, Prof. Veronica Maria Monteiro Rocha, a proposta de estágios supervisionados para os alunos da Faculdade Anasps, vai muito além de um simples cumprimento de exigências acadêmicas.  “Na verdade, a prática de estágio supervisionado não possui caráter obrigatório no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública presencial, em Brasília/DF, porém entendemos que favorece a inserção do aluno no mercado de trabalho e propicia maiores espaços de experiência e desenvolvimento profissional, a partir de uma melhor compreensão das teorias estudadas e sua aplicabilidade no contexto Institucional”,  completou.

 

Previdência Social