“Dia D” ofereceu mais de 600 vagas para PCD

Na última sexta-feira (23), a Secretaria Cidadã realizou a Campanha de Inclusão da Pessoa Com Deficiência (PCD) e de Reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o “ Dia D”, no Sistema Nacional de Empregos em Goiás (Sine-GO), ofertando 640 vagas de trabalho específicas para este público em todo o Estado.

Promovido nacionalmente pelo Ministério do Trabalho em parceria com secretarias estaduais e a rede Sine, o “Dia D” tem o objetivo de aproximar empregadores e trabalhadores com deficiência e promover sua inclusão no mercado de trabalho.

O Sine fez uma parceria com cerca de 10 empresas privadas que ofertaram as vagas de emprego para PCD. Só em Goiânia foram mais de 326 vagas disponíveis. Os trabalhadores receberam, além da orientação profissional, uma orientação previdenciária específica para pessoas com necessidades especiais e reabilitados do INSS.

Durante o dia, foram oferecidos serviços como Cadastro do Trabalhador no Sine, encaminhamento para vaga de emprego, confecção de fotografia 3×4 para documentos emitidos no evento, passaporte do idoso para pessoas acima de 60 anos, passe livre do deficiente, oficina de artesanato, entre outros.

 

Previdência Social