Crise política não afeta ajuste fiscal, diz Meirelles

O ministro da Fazenda Henrique Meirelles, disse ontem que o ajuste fiscal não será prejudicado pelas últimas crises políticas que o governo federal tem enfrentado. “O ajuste fiscal, eu acredito que não está ao sabor de acontecimentos político momentâneos, na medida em que ele é resultado de uma consciência dos congressistas, dos deputados e dos senadores”, disse. A declaração do ministro foi feita durante o evento, Brazil Opportunities Conference, promovido pelo banco J. P. Morgan.

O público do evento era de investidores internacionais, para os quais Meirelles afirmou que o governo está indo muito bem, apesar dos problemas ainda verificados, como o desemprego. 

Ao ser questionado sobre o ajuste fiscal nos Estados, o ministro disse que se reuniu com cinco governadores, representando as cinco regiões do país, para falar sobre o teto de gastos no âmbito estadual. Segundo informou Meirelles, os governadores concordaram em fazer um ajuste nos termos do que está sendo feito pelo governo federal. As informações são da Agência Brasil.

Previdência Social