Controvérsias sobre a Previdência

O governo interino de Michel Temer anunciou para as próximas semanas o envio de um projeto de Reforma da Previdência ao Congresso Nacional. A proposta sugesridas pelo ministro da Fazenda Henrique Meirelles incluir idade mínima para aposentadoria e aplicação das novas regras aos trabalhadores ativos.

Meirelles anunciou recentemente que a Previdência terá um déficit de R$136 bilhões neste ano, seguindo os anos anteriores e explica também que com esse déficit as contas da previdência sofriam impacto com a aposentaria sendo assim, haveria necessidade da reforma.

No entanto, a economista da Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ, Denise Gentil, mostrou que esse cálculo é uma falácia, pois desrespeita a normatização do sistema de Seguridade Social pela Constituição destacando que eles querem na verdade retirar os direitos adquiridos, atacando os setores mais vulneráveis.

Colocando os mitos de lado, a marca desta reforma da Previdência é atacar os direitos dos trabalhadores e manter ileso os benefícios.

Previdência Social