Cerca de 44% desconhecem debate sobre reforma da Previdência

Uma pesquisa divulgada pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) aponta parte da população brasileira desconhece o funcionamento da previdência social pública.

Apenas 11% dos entrevistados consideram que sabem muito ou o suficiente sobre o tema da Previdência Social e 86% responderam que desconhecem o assunto.

Foram feitas 1.500 entrevistas com amostras representativas em todas as regiões do país. E cerca de 44% declararam não ter ouvido nada sobre os debates da reforma da Previdência Social, enquanto 54% disseram ter ouvido que mudanças podem ocorrer.

As informações do estudo abordam questões sobre o período de contribuição previdenciária, idade de aposentadoria, valores de benefícios e discussões sobre planos de reforma da Previdência.

O levantamento mostrou ainda, que a maior parte dos brasileiros (42%) acreditam que os homens deveriam se aposentar aos 60 anos e somente 15% apontaram como 65 anos a idade ideal para a aposentadoria masculina. No caso das mulheres 58% disseram que esse grupo deveria se aposentar com 55 anos de idade e 22% indicaram os 60 anos como a idade ideal.

Previdência Social