Call Center é insuficiente para demanda de contas inativas

O número de trabalhadores no call center da Caixa Econômica Federal é insuficiente para atender as chamadas em busca de informações sobre as contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Distrito Federal (Sinttel), Geraldo Estevão Coan, afirmou que a empresa prestadora do serviço é terceirizada e que contratou 158 novos funcionários para atender a demanda extra.

Mesmo com as contratações extras, o call center vem recebendo o maior número de reclamações devido ao congestionamento de chamadas e perda de ligações. Segundo o diretor, a empresa afirmou que que pretende contratar mais 150 trabalhadores temporários até março, quando será o início da liberação das contas inativas. Conan argumentou que a Caixa não estava preparada para a demanda e disse que uma das dificuldades para qualificar os trabalhadores é o rodízio elevado.

A assessoria da Caixa admitiu o problema e afirmou que o objetivo do serviço é priorizar o atendimento automático da população e não fazê-lo somente pelo atendente. A Caixa também disse que trabalha para resolver esse problema o mais rápido possível.



 

Previdência Social