Brasil participa da Conferência Interamericana de Seguridade Social

O secretário de Previdência Marcelo Caetano se reuniu ontem com o secretário-geral da Conferência Interamericana de Seguridade Social (CISS), Omar de La Torre, para tratar do evento que acontecerá na cidade do México nos dias 24 a 26 de agosto. Caetano vai integrar a mesa de abertura da conferência, que vai contar também com a presença de outros representantes da área de previdência, como do Chile e da Colômbia.

Durante o encontro, o secretário da CISS reiterou a importância do Brasil com participação de destaque na próxima Conferência.

“A previdência é um tema de relevância em todo o mundo atualmente. Buscamos aproximação com Brasil, Canadá, Estados Unidos, Uruguai, Paraguai e outros porque são países que passam por transformações importantes. Queremos acompanhar esses processos e com uma presença em todo o hemisfério”, afirmou o secretário da CISS.

A delegação Brasileira contará ainda com a presença do chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais da Previdência e do Diretor do Regime Geral de Previdência Social.

 

 

Previdência Social