Bancos se preparam para antecipar créditos para quem tem conta inativa

Os grandes bancos estão se preparando para atrair os brasileiros que terão acesso ao saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. O presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, afirmou que a instituição criou ações específicas para captar recursos das contas inativas do FGTS. Caffarelli disse também que esses recursos trazem expectativa de melhora nos índices de inadimplência.

Antes mesmo da divulgação do calendário de saques, o banco Santander anunciou uma linha de antecipação de crédito a quem tem direito ao resgate dessas contas.

A Caixa Econômica Federal também tem interesse nos recursos das contas inativas para fazer negócios. O gerente regional da instituição no Rio de Janeiro, Sérgio Salles, informou que o banco oferecerá quitação de dívida com desconto para quem tem saldo de conta inativa a sacar. Os valores desses descontos serão avaliados caso a caso.

A linha exclusiva para antecipação de recursos das contas inativas do FGTS do Bradesco será lançada na próxima semana. O Itaú Unibanco afirmou que já dispõe de linhas de créditos pré-aprovadas, por isso não terá uma ação específica para o FGTS.

 

Previdência Social