Anasps solicita ao INSS manutenção do Serviço Social

Na tarde desta terça-feira (19), a Anasps protocolou no gabinete da Presidência do Instituo Nacional do Seguro Social (INSS) uma solicitação provocando o presidente Leonardo Gadelha a adotar providências em relação a Portaria que trata do Novo Regimento Interno da autarquia, que exclui o serviço social de sua estrutura organizacional.

No documento, assinado pela vice-presidente de Políticas de Classe da Anasps, Verônica Maria Monteiro Rocha, a representante da entidade relembra a conquista da realização do concurso público contemplando o cargo de Analista Previdenciário com formação em Serviço Social, “fruto de um longo ciclo de estudos e propostas de melhoria tendo como foco a excelência dos serviços prestados na reestruturação do Serviço Social no INSS”. O Ofício ANASPS nº74/2017, em defesa do Serviço Social, foi entregue ao chefe de gabinete da Presidência do INSS, Alex Mansur Mattos.

Na ocasião, estavam presentes as analistas do Seguro Social – Assistentes Sociais, Ermelinda Christiane Anunciação de Paulo e Olivia de Moura Fé Carvalho, indicadas como representantes da categoria em defesa dos pontos elencados na moção de repúdio a extinção do Serviço Social na Estrutura Regimental do INSS, dentre outras questões inerentes as atuais inadequações e distorções relativas ao exercício das atividades na Autarquia.

 

A Anasps reitera que apoia a Moção de Repúdio à minuta da Portaria que prejudica a Assistência Social, o INSS e toda a população.

Veja o Ofício abaixo.

image001

Previdência Social