Anasps recebe a medalha Hélio Beltrão

O presidente Alexandre Lisboa é condecorado em solenidade

O presidente da Anasps, Alexandre Barreto Lisboa, foi agraciado hoje com a medalha Hélio Beltrão, concedida aos colaboradores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A solenidade, que aconteceu em celebração a mais um aniversário da autarquia, contou com a participação dos servidores da Casa, dirigentes de entidades da classe previdenciária e também com os atuais gestores do Instituto.

Com quase três décadas de existência com o objetivo primordial de atender as necessidades do trabalhador brasileiro, o INSS alcançou números surpreendentes quando se trata de atendimento à população. O Instituto está presente em todo o país com mais de 1.700 pontos de atendimento, tendo realizado, apenas ano passado, 49 milhões de atendimentos presenciais; 48,4 milhões de atendimentos através das Central 135; abrangendo 54,7 milhões de segurados; 33,9 milhões de beneficiários; 5,3 milhões de benefícios concedidos, pagando ao mês aproximadamente R$ 40,6 bi.

A maior autarquia do país evoluiu rapidamente, consequência direta do esforço de todos os seus servidores. “Evoluímos e nos tornamos uma espécie de referência na Administração Pública devido ao empenho e ao trabalho dos servidores”, destacou o presidente do INSS, Leonardo Gadelha. Como gesto de reconhecimento dos serviços prestados ao longo de anos à população, alguns servidores receberam um certificado. “Obrigado por manterem essa chama acessa”, agradeceu Gadelha.

Além do certificado dado aos servidores, algumas personalidades que fazem a Previdência Social também foram agraciadas com a medalha Hélio Beltrão, condecoração que recebeu o nome do ex-ministro da Previdência Social, servidor de carreira e reconhecido por sua atuação na área. O secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, recebeu a medalha, assim como o procurado-chefe do INSS, Alessandro Stefanutto e o presidente da Anasps Alexandre Barreto Lisboa.

“Essa comenda não é minha, mas dos servidores da Previdência Social que vestem a camisa e há anos nos emocionam”, disse Lisboa. O presidente da entidade, que representa mais de 50 mil servidores, e que também é previdenciário, destacou a importância do desempenho dos servidores que, mesmo diante de tantas dificuldades, conseguem driblar as adversidades e a cada dia fazem uma Previdência melhor. “O INSS é feito por nós servidores, que com tantos problemas ainda conseguimos fazer do INSS a maior autarquia do país”, disse. O representante da Anasps reafirmou que a bandeira da entidade permanece de luta e cobrança por melhorias na Casa.

Os servidores do INSS homenageados com o certificado, são:

– ANA ADAIL FERREIRA DE MESQUITA, TÉCNICA DO SEGURO SOCIAL, LOTADA NA GERÊNCIA -EXECUTIVA DE FORTALEZA – CEARÁ

– EDNA NUNES GONÇALVES, TÉCNICA DE SEGURO SOCIAL, LOTADA NA SEÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE INFORMAÇÕES DE SEGURADOS DA GERÊNCIA- EXECUTIVA CAMPO GRANDE – MATO GROSSO DO SUL.

– FRANCISCO OSIMAR DA SILVA, TÉCNICO DE SEGURO SOCIAL, GERENTE-EXECUTIVO MOSSORÓ – RIO GRANDE DO NORTE

– INDIRA DE FARIAS CUNHA, TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL, DIVISÃO DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA DA DIRETORIA DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E LOGÍSTICA – ADMINISTRAÇÃO CENTRAL

– JOÃO VAGNER DE LIMA, TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL, LOTADO NA AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL BELO HORIZONTE – PADRE EUSTÁQUIO, VINCULADA À GERÊNCIA-EXECUTIVA BELO HORIZONTE – MINAS GERAIS

– RENATA SILVA MELO, TÉCNICO DO SEGURO SOCIAL, LOTADA NA DIVISÃO DE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DA DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS – ADMINISTRAÇÃO CENTRAL

– SAMUEL ABRANQUES DE OLIVEIRA, PERITO MÉDICO APOSENTADO DA PREVIDÊNCIA.

      

Previdência Social