ANASPS BRASIL-Ano XIV Edição Extra nº 333

COMEMORAÇÕES DOS 25 ANOS DA ANASPS, 27 ANOS DO INSS
RIO GRANDE DO SUL
Comemoração 27 anos INSS x 25 anos Anasps

image002

Atividades que promovemos, no nosso Estado, em parceria com a Gerência Executiva de Novo Hamburgo, nos dias 27 e 28 de junho de 2017, em comemoração aos 27 anos do INSS e 25 anos da ANASPS.

PROMOÇÃO A SAÚDE, Participação dos Segurados e Servidores do INSS, Aferição de Pressão Arterial, Orientação sobre cuidados com a saúde, PALESTRA SOBRE NUTRIÇÃO – Palestrante Dra. Camila Kummel Duarte, Participação dos servidores do INSS

Confraternização – Coffee Break

 

PIAUÍ

Comemoração 27 anos INSS x 25 anos Anasps

Comemoração dos 27 anos do INSS x 25 anos da ANASPS. Esta Diretoria proporcionou uma manhã de muita alegria com os servidores da Gerência Executiva de Teresina/PI onde foi feito um “Arraiá do Cumpadi INSS e Cumadi ANASPS”, regado de comidas típicas, quadrilha improvisada e com um pronunciamento do Gerente Executivo Sr. Ney Ferraz Junior e desta Diretora que parabenizou todos os servidores, ativos e aposentados, pelo amor e dedicação a Instituição, enfatizando a importância do “casamento INSS e Anasps”.

image004

 

 

 

 

 

image006

União de muita harmonia e vitórias.

 

PARÁ

Comemoração 27 anos INSS x 25 anos Anasps

A ANASPS juntamente com a APS Bragança, representada por sua vice diretora Tânia, organizou o festejo no interior do estado, para comemorar os 27 do INSS e os 25 de aniversário da ANASPS.

image010

image008

 

PARANÁ

Comemoração 27 anos INSS x 25 anos Anasps

A Gerencia Executiva do INSS em Curitiba promoveu uma reunião de Prestação de Contas de Gestão, que participamos e exibimos uma faixa alusiva as comemorações. Nosso Banner ficou no espaço das comemorações, conforme segue fotos em anexo.

As Gerencias do Interior do Estado que colaboraram Promovendo a entrega do nosso Brinde Institucional.

image012

 

RIO GRANDE DO NORTE

Comemoração dos 25 Anos da ANASPS e 27 anos do INSS

Durante as comemorações dos 25 Anos da ANASPS e 27 anos do INSS, ocorreram Dr. Nereu Linhares do IPERN, proferiu a palestra sobre a Reforma da Previdência, também tivemos as palavras da Elaine Baumgartner Gerente Executiva do INSS, Leide Câmara Diretora da Anasps/RN, André Paulino Coordenou os Debates. Verônica Monteiro – Palestra: Panorama da atuação da Anasps frente às Reformas. Plano de Carreira. Ao final tivemos um belíssima apresentação do Coral da Anasps Vozes do Potengi – Regência de Isak Lucena.

image014

image016

 

PERNAMBUCO
INSS aniversaria e unidades no Nordeste comemoram
Instituto completou nesta terça-feira 27 anos de existência

image018

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, em razão da data, a Gerência-Executiva realizou, nos dias 26 e 27, uma ação de cadastramento dos contribuintes no serviço online INSS Digital. Servidores do Setor de Atendimento da Gerência montaram uma central na fila da Agência em Caruaru para cadastrar o público. Além do cadastro no serviço INSS Digital, os contribuintes foram orientados sobre como utilizá-lo. Mais de 60 pessoas foram cadastradas. O INSS Digital é o novo serviço da Previdência Social que visa o atendimento e agendamento online. Através do cadastro, o contribuinte poderá ter acesso a serviços como informações do extrato de benefícios, agendamento de perícia médica e até dar entrada na aposentadoria sem a necessidade de comparecer a uma Agência da Previdência Social.

Ainda em Pernambuco, o dia 27 de junho foi comemorado duplamente na Agência da Previdência no município de Tabira, pertencente a Gerência Garanhuns.Servidores e usuários felicitaram os 100 anos de D. Maria Valdevino e comemoram os 27 anos do INSS, com bolo, muita alegria e uma palestra sobre a importância da Previdência Social para a sociedade. Durante a comemoração, Berinaldo Leão de Oliviera, gerente da APS, relatou a história de vida da beneficiária e enfatizou aos presentes a importância da Previdência Social na construção da cidadania, assim como as formas de contribuição para o sistema previdenciário.

Nesta terça-feira, 27 de junho, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) , completou 27 anos da sua criação. Para comemorar a data, várias Gerências-Executivas e suas Agências da Previdência Social (APS) no Nordeste, realizaram ações diversificadas para comemorar a data.

 

BAHIA

Na Bahia o programa de Educação Previdenciária (PEP) da Gerência em Itabuna comemorou a data com ação educativa no Shopping Jequitibá, nesta terça-feira . Durante todo o horário de funcionamento do shopping, educadores previdenciários divulgaram o Portal Meu INSS e orientaram as pessoas sobre benefícios e serviços oferecidos pelo INSS. O Portal, novo serviço online de atendimento do INSS, permite ao segurado, dentre outros serviços, o acesso ao Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis), sem que haja a necessidade de comparecer a uma Agência da Previdência Social. Os educadores do INSS tiraram dúvidas e ensinaram o cidadão a utilizar o novo serviço.

Na capital baiana, a Assessoria de Comunicação Social do Instituto fez uma homenagem aos servidores com mais tempo de trabalho no INSS, sendo um por agência da Gerência-Executiva do Instituto em Salvador com o apoio da Seção Operacional da Gestão de Pessoas. Aproveitando o clima junino e o momento festivo, a Assessoria convidou as equipes das sete gerências-executivas e das 141 APS no estado para participarem da comemoração em ritmo de São João. Os grupos deveriam decorar as unidades de trabalho, fotografar e enviar o material para ser exibido no auditório da Gerência-Executiva, durante a solenidade pela manhã, que teve na abertura a apresentação do coral dos servidores.

 

SERGIPE

Em Aracaju, com um bolo com a logomarca da Previdência social e o registro dos 27 anos do INSS, o gerente-executivo Raimundo Brito, parabenizou a Instituição e homenageou os servidores. “Faço parte dessa família previdenciária desde 1985 e portanto passei pelas várias transformações que originaram o INSS, e perceber hoje, na comemoração dos 27 anos de aniversário do INSS, uma Instituição tão grandiosa, moderna e ágil me enche de orgulho. Feliz Aniversário ao INSS e a todos os SERVIDORES PÚBLICOS, escritos com letras maiúsculas porque honram esses título e dão o seu melhor para esta Casa que é fundamental para população brasileira”, expressou o gestor.

 

MARANHÃO

Em clima junino e de confraternização os servidores da Gerência São Luís reuniram-se para comemorar os 27 do INSS nesta terça-feira (27). O evento realizado pela equipe de SQVT em parceria com a Anasps contou com a presença de representantes da entidade e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA). O gerente-executivo Antônio Wilson Ribeiro Furtado falou sobre o momento de inovação por que passa a Instituição com a implantação de novas tecnologias e metodologias de trabalho, como o INSS Digital e a diretora estadual da Anasps, Maria do Socorro Barreto, fez um breve relato da história da Instituição criada em 27 de junho de 1990. O evento foi encerrado com o parabéns pelo aniversário do INSS, corte do bolo comemorativo e um almoço com comidas típicas tudo ao som da música do Rei do Baião Luiz Gonzaga.

 

CEARÁ

A Gerência Juazeiro do Norte, no Ceará, realizou uma confraternização em comemoração aos 27 anos do INSS. Na ocasião, os servidores falaram sobre a função social do Instituto, os desafios e as mudanças em curso. “Falar do INSS é dizer que ele está cumprindo sua missão”, afirmou o chefe da SOGP da Gerência, Jairo Magalhães. Samuel Siebra, da Seção de Reconhecimento de Direito, também destacou o compromisso do INSS com o cidadão. “Nós somos diferentes porque carregamos a cultura, o espírito do que é o serviço público”, evidenciou. A gerente-executiva, Lucrécia Callou, lembrou do empenho na modernização e melhoria das estruturas de trabalho. “Nessa trajetória de 27 anos, o INSS sempre apostou na inovação para o atendimento ao público. Foi assim com a sua informatização nos anos 90, e agora o grande salto com um modelo de atendimento contemporâneo: o INSS Digital e o teletrabalho”, afirmou.

 

MACEIÓ

Serviço Social participa de audiência pública sobre microcefalia

image020

A representante técnica do Serviço Social da Gerência Maceió, Cristina Dias, participou de Audiência Pública sobre atendimento às crianças com Síndrome Congênita do Zica. O evento foi promovido pela Câmara Municipal no auditório da Casa da Indústria no bairro Farol. A audiência e as discussões em torno do assunto têm a parceria da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). De acordo com Cristina Dias, um dos objetivos desta ação foi discutir a inserção das crianças portadoras de microcefalia no Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), decorrente dos milhares de casos que começaram a ser registrados no país. Segundo a assistente social, também foram ressaltadas as mudanças na legislação, mediante a Ação Civil Pública.“A importância dessa audiência é pelos esclarecimentos sobre os direitos ao auxílio assistencial, além de um momento de articulação com diversos órgãos públicos e a rede socioassistencial que lida, diretamente, com os casos de microcefalia”, concluiu. No final do evento, foi assinada uma carta-compromissos pelos gestores estaduais e municipais, para que as crianças tenham garantido todo o tratamento necessário.

 

Gerente de Mossoró recebe homenagem pelos bons serviços no INSS

O gerente-executivo de Mossoró, Francisco Osimar recebeu a certificação da medalha Hélio Beltrão pela atuação como servidor do INSS entregue pelo presidente do INSS, Leonardo de Melo Gadelha, nas comemorações pelos 27 anos do INSS. “O INSS é feito por cada um de vocês. Obrigado por manterem essa chama acesa. Vocês tornam essa Instituição mais forte, humana e sensível”, disse Gadelha aos homenageados pela execução dos trabalhos desenvolvidos para crescimento e modernização da Previdência Social. Foram considerados também a dedicação, competência e conhecimento agregado na área e também pela coordenação de equipes envolvidas na condução eficiente, eficaz e responsável do INSS.

Francisco Osimar, tem um histórico de trabalho dentro da Casa e, desde janeiro tem conduzido a prova de conceito do INSS Digital naquela gerência e que agora expande para o Brasil como projeto sendo a Paraíba o primeiro Estado a experienciar o novo fluxo de atendimento. “Hoje é dia de alegria e de gratidão. Agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui e pela homenagem recebida. O reconhecimento da Instituição. Sou consciente de que sou apenas o guardião desta medalha, pois a mesma pertence a cada servidor da Gerência de Mossoró. Esta equipe maravilhosa que faz tudo acontecer. Esta medalha também pertence a todos os servidores do INSS que acreditam na equipe de Mossoró. Senhor presidente, mas tão importante quanto receber esta medalha é continuar sendo merecedor da mesma”, declarou Osimar em suas palavras de agradecimento.

image022

 

ANASPS COMEMORA 25 ANOS DE ATUAÇÃO

A Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps) em Pernambuco festejou o aniversário dos seus 25 anos e ainda o São João reunindo os servidores da Superintendência Nordeste (sede) e servidores da Gerência Recife. O superintendente regional, Marcos de Brito, e gestores participaram das comemorações. Houve sorteio de brindes, apresentação do coral da SR-IV e muito forró. Na ocasião o diretor estadual, Noé Júnior, agradeceu a parceria sempre estabelecida e mostrou as vantagens oferecidas pela associação nos mais diversos convênios destinados ao servidor. “ Aproveitamos a data do aniversário da Anasps e os festejos juninos para essa celebração. Agradecemos o carinho de todos que nos prestigiaram e desejo que aproveitem os nossos serviços, cursos, entre outros”, destacou.

 

PERNAMBUCO
EVENTOS ALUSIVOS AOS 25 ANOS DA ANASPS  EM PERNAMBUCO.
1-EXCURSÃO DE ANIVERSÁRIO, NO DIA  03/06, PARA AS CIDADES DE TORITAMA E CARUARU.
2- FESTA JUNINA E DO ANIVERSÁRIO NA GERENCIA EXECUTIVA GARANHUS, NO DIA  22/06.

image024 

 

3- FESTA JUNINA E DO ANIVERSÁRIO NA SEDE DA SUPERINTENDENCIA REGIONAL, NO DIA  22/06

image027 

 

4-FESTA JUNINA E DE ANIVERSÁRIO DE 25 ANOS DA ANASPS, NA SEDE DA ANASPS, NO DIA 27/06.

image030

5- TAMBÉM TIVEMOS FESTAS JUNINAS E DO ANIVERSÁRIO NAS GERENCIAS PETROLINA E CARUARU.
A FESTA NA SEDE DA ANASPS FOI OBJETO DE MATÉRIA JORNALISTICA  NO INFORMATIVO “NORDESTE HOJE” DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA SUPERINTENDENCIA.

image035

 

RONDÔNIA

Ação FESTA CULTURAL de Comemoração dos 27 Anos INSS e 25 Anos de ANASPS

image037

30.06.2017 – A ANASPS-RO em parceria com a Gerência Executiva de Porto Velho, realizaram a Festa Cultural em ritmo de festa junina, para homenagear os 27 anos de existência do INSS e os 25 anos da Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e da Seguridade Social. Em função das festividades que ocorrem durante o mês de Junho, foi escolhido como tema para a festa: Arraial da Anasps e INSS. Uma oportunidade para juntar os servidores e a família, valorizando a integração entre os servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Contamos com a presença de alguns de nossos parceiros: Drª Márcia Cristina Pinto- Gerente Executiva do INSS, o Sr. Edilson do Instituto Você, representante da Academia Contours – Academia para Mulher, com apresentação de dança Zumba e Sr. Carlos Eduardo da Academia  Dança de Salão  Kaká Ferreira, com apresentação de vários ritmos de dança de salão.

A decoração feita com bandeirinhas coloridas, painel caipira para sessão de fotos dos presentes. Foram servidas comidas típicas em cada barraca, deixando o visitante em clima de Festa, além da mesa decorativa com doces e o bolo personalizado Anasps e INSS para celebração das duas entidades.

Chegado o momento mágico e mais divertido com a dança de Quadrilha, onde todos os presentes caíram na brincadeira, comandada pelo marcador, parceiro da Anasps, Profº Hélio da Academia de Dança de Salão.

image039

 

 

 

Previdência Social