Agências da Caixa abrem mais cedo para saque das contas inativas

Até a próxima quarta-feira (14) as Agências da Caixa Econômica Federal funcionarão com horário estendido para atendimentos exclusivos sobre o saque das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Em grande parte do país, as agências abrirão duas horas mais cedo, e nas localidades em que o horário de funcionamento é a partir das 9h as agências começarão os atendimentos às 8h, com fechamento previsto para uma hora mais tarde. As informações foram divulgadas pela Agência Brasil.

Para valores até R$ 3 mil o saque pode ser feito com o Cartão do Cidadão e a senha no autoatendimento, em lotéricas e correspondentes Caixa. Acima de R$ 3 mil, os saques devem ser feitos nas agências do banco. A transferência de recursos de contas inativas do FGTS da Caixa para outros bancos poderá ser feita sem a cobrança de taxas, a pedido do trabalhador.

O trabalhador que ainda não sabe se tem dinheiro a receber pode acessar o site sobre as contas inativas. No portal, ele pode verificar o valor a receber, a data do saque e os canais disponíveis para pagamento.

 

Previdência Social